QUAL TIPO DE MOTOR É MELHOR PARA MEU PROJETO COM ARDUINO

 

Qual seria o melhor motor para o seu projeto?


Em um projeto que estamos desenvolvendo ficou a discussão de qual o motor que utilizaríamos, se seria o motor de passo ou o motor CC, assim foi feito uma pesquisa para saber qual se adequaria melhor neste projeto.

Assim foi feito, então verificamos diferenças entre eles, o motor CC permite ter uma maior velocidade mas em contrapartida ele tem menos força e também uma menor precisão para controle de posição.

Já o motor de passo ele te proporciona um torque (Força) maior do que o motor CC e também possui um maior controle de precisão da posição pois a formação interna dele possibilita controlar em que posição ele deve estar, tipo se você quiser que ele realize meio giro você consegue fazer. Posteriormente será feito uma explicação so para o motor passo de como que ele é internamente.

Este é um projeto que estamos desenvolvendo para um cliente e apresentando-o no Instagram, se desejar ver uma aplicação para esse caso é só acessar Roboticamente.


Escritor:  Engenheiro Guilherme Citó de Andrade
Instagram: Guilherme Citó

Nossas Redes Sociais:

Comentários

  1. Hola en estos momentos estoy por hacer un curso de sistemas de regularización y control automáticos en esta web https://1cursos.com/f-tecnico-en-sistemas-de-regularizacion-y-control-automaticos y quería saber si lo conocen.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONTROLAR O SERVO MOTOR USANDO UM BOTÃO E ARDUINO

ENERGIA SOLAR COM ARDUÍNO

ERRO AO CARREGAR O CÓDIGO NO ARDUÍNO NANO