Aprenda a desenvolver seus próprios módulo para usar com Arduino.

 Projeto: Módulo de botões BF-19

    Muitas vezes precisamos de um módulo específico para melhorar nosso projeto e não encontramos este no mercado, para quem não tem experiência com programação ou eletrônica esse é o momento em que o projeto para ou fica com recursos limitados. A equipe Roboticamente tem a expertise em desenvolver módulos, circuitos, programação e bibliotecas de uma forma customizada, para atender aquele projeto em específico e muitas vezes se transformando em um produto que irá atender a todos.
    Pois foi dessa forma que surgiu o BF-19 (Botão Fácil - 19), que se trata de um módulo com 10 botões que usa apenas 01 porta analógica do Arduino para a leitura destes 10 botões.
 
Montagem do módulo botões BF-19 com Arduino UNO

     Para que o uso deste módulo fosse de uma forma fácil e didática foi desenvolvido uma biblioteca que permitiu a leitura dos botões escrevendo apenas 01 linha no seu programa.
 
Programa exemplo da Biblioteca BF_19.h
 
    A biblioteca é openSource, estamos disponibilizando o arquivo para download no link abaixo:
Basta clicar neste link e você terá a sua biblioteca em formato .zip, porém esta ainda é a versão 1.0 da biblioteca, nela, a leitura é apenas de 01 botão por vez sendo pressionado, mas em breve iremos desenvolver a versão 2.0 onde poderá ser pressionado mais de 01 botão e o codigo irá informar quais botões foram pressionados.

Fica ligado nas redes sociais do Roboticamente que é pelo instagram que atualizamos em primeira mão as informações e desenvolvimentos de nosso projetos.
 
 
Prof. Sandro Mesquita
Mestrando em Engenharia de Software
CREA 44680
 
Redes sociais:
 
Administrador da Comunidade Arduino Ceará

Comentários

  1. ¿como van? estoy comenzando en el área de instalaciones electrotécnicas por medio de esta web https://cursosinem.de/c-fp-equipos-e-instalaciones-electrot%C3%A9cnicas-nocturno y quería saber que tan complicado es la automatización en viviendas y edificios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONTROLAR O SERVO MOTOR USANDO UM BOTÃO E ARDUINO

ENERGIA SOLAR COM ARDUÍNO

ERRO AO CARREGAR O CÓDIGO NO ARDUÍNO NANO