COMO FUNCIONA A LOCALIZAÇÃO DE CELULAR POR TRIANGULAÇÃO DE ANTENAS

ISRAEL RASTREIA CELULARES DE PESSOAS INFECTADAS POR CORONAVIRUS

Como funciona a triangulação de sinal GSM

As técnicas de localização off-line são mais eficientes do que as que necessitam de conexão wifi, não sei se é porque o escritor deste post está ficando velho e gosta do analógico, ou por que a cidade está crescendo. 

Sim, o fato de existir cidades cada vez mais desenvolvidas teremos cada vez mais torres de telefonia, e desta forma a possibilidade de geolocalização precisa aumenta consideravelmente, assista o vídeo abaixo e entenda como funciona este sistema de monitoramento e localização.

 Ao realizar uma chamada telefônica, o cliente da operadora gera um sinal onde a torre de telefonia mais próxima irá recebê-lo. Como são muitos sinais gerados e para que não haja congestionamento entre sinais a operadora de precisa então coordenar e administrar cada um desses milhares de impulsos recebidos por hora. Para escolher qual sinal deve ser o que a torre vai conectar, quando ela recebe um impulso ela devolve para o aparelho uma pergunta, validação, e aguarda o retorno, este tempo da resposta do sinal entre o envio e recebimento de impulsos é o que vai determinar a conexão. 

E a partir do dia 17/03/2020 o Governo de Israel está usando este recurso para localizar as pessoas infectadas por Coronavirus, o que você acha desta atitude? 

 

Nossa Rede Social:

Youtube, Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONTROLAR O SERVO MOTOR USANDO UM BOTÃO E ARDUINO

ENERGIA SOLAR COM ARDUÍNO

ERRO AO CARREGAR O CÓDIGO NO ARDUÍNO NANO