TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DRONE

Resultado de imagem para drone

Tipos de Drones

Os drones deixaram de ser ítem de luxo e diversão para serem necessidade nas empresas, hoje são ítem de segurança e otimização de processos sendo veículos não tripulados, capazes de ampliar o campo de visão, registro fotográfico, acesso a áreas remotas, etc.
Como há grande variedade no mercado fizemos esse post para orientar os principais tipos.

Drones de rotor único

São drones com apenas uma hélice, se parece muito com os conhecidos helicópteros, usados principalmente para transporte de cargas pois garante a estabilidade do voo.

Drones Multi-rotores

Esses drones se classificam em alguns tipos, mas são drones com várias hélices dispostas ao redor do corpo com o objetivo de melhor controle em manobras e pilotagem.

Quadricóptero:

São fabricados com um corpo central e quatro hélices dispostas nas quatro extremidades, é o tipo mais usado e vendido pois requerem menos manutenção e são muito baratos.

Hexacóptero

Esse tipo de drone conta com seis hélices e seis rotores associados. Essa configuração confere à categoria muito mais potência e capacidade de carga, garantindo que o dispositivo possa ser usado para carregar acessórios mais delicados e caros sem perigo.

Octacópteros

Os modelos de drones Octacópteros reúnem potência, segurança, controle e alta performance. As oito hélices asseguram comando excelente — sem interferência de intempéries — e permitem o alcance de altas velocidades.

Acesse o nosso canal no YouTube e conheça nosso projetos:
https://www.youtube.com/sandromesquitaroboticamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONTROLAR O SERVO MOTOR USANDO UM BOTÃO E ARDUINO

ENERGIA SOLAR COM ARDUÍNO

ERRO AO CARREGAR O CÓDIGO NO ARDUÍNO NANO