RÉPLICA CAMINHÃO COM ARDUÍNO

CULTURA MAKER PROJETO 01 - RÉPLICA CAMINHÃO COM ARDUÍNO



Segue uma série de 04 projetos construuídos pelo Prof. Gean Rodrigues de Sobral, esse grande professor é referencia em palestras e difusão da Cultura Maker no Brasil, detentor de 4 projetos finalizados e 2 projetos patenteados, disponibiliza parte de seu tempo a incentivar nossos jovens na pesquisa e ciência.

Neste primeiro projeto, apresentamos uma réplica de um caminhão, projeto muito detalhista e real, desde o sistema de alarme até o som que o motor produz, quando está em funcionamento, foi prioridade em reproduzir pelo professor Gean.



Controlado pelo aplicativo do celular android, desenvolvido por ele, o caminhão liga os faróis, pisca-alerta, alterna luz auta e baixa, faz curvas e movimenta de ré, tudo isso processado pelo Arduino e alimentado por uma bateria de Nobreak.

Se você tem alguma curiosidade, dúvida ou dica de como desenvolver um projeto tão realista, abaixo segue as redes sociais do professor Gean.

"Formação: Analista de Sistemas – UNOPAR e Eletrotécnico IFCE/Sobral.
Trabalho atual: Técnico de Suporte do Banco Brasil.
Apaixonado por tecnologia, trabalho há mais de 15 anos com informática e há 5 anos venho desenvolvendo projetos com arduino. "


Quer conhecer mais sobre Robótica?
Curta e siga nossa página no facebook: Roboticamente
Vídeos de outros projetos temos postado em nosso canal no youutube: Sandro Mesquita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONTROLAR O SERVO MOTOR USANDO UM BOTÃO E ARDUINO

ENERGIA SOLAR COM ARDUÍNO

ERRO AO CARREGAR O CÓDIGO NO ARDUÍNO NANO