Casa Inteligente desenvolvida pela Pixels estará aberta à visitação no RioMar Kennedy



Já imaginou uma casa que conversa com você e atende aos seus comandos? Construída em plástico protendido e automatizada, aCasa Inteligente mostra como viver dia a dia com o futuro, sem precisar investir muito. Sucesso durante a Feira do Conhecimento 2018, a iniciativa estará aberta à visitação do público nesse período das festas de fim de ano no RioMar Kennedy, a partir do dia 11 de dezembro. A Casa estará na Praça de Alimentação do shopping, no Piso L3. A Casa é uma iniciativa da maior Escola de Design e Tecnologia do País, a Pixels,e conta com o apoio das empresas Mallory, Impacto Protensão, SMR Informática, Zenir,  J.A.R.V.I.S, Carmehil e Bezerra Oliveira.

Além de fascinar visitantes, a Casa proporciona um enriquecimento no conhecimento dos alunos da Pixels. De acordo com o gerente Acadêmico da Pixels na área de Robótica – Escola de Design e Tecnologia, Sandro Mesquita, a Casa Inteligente é controlada por comando de voz, usando o assistente virtual JARVIS. “Esse assistente interage com o usuário não apenas no controle elétrico dacasa, mas também com conversação, acesso à internet, pesquisas, controle do Windows do computador, entre outras funções. É possível comandar tudo pelo celular, com um aplicativo desenvolvido por nossa escola”, explica.

A Casa Inteligente está equipada com diversos produtos da Mallory, uma das maiores empresas de eletroportáteis do Brasil e que oferece produtos das linhas Cozinha, Lar, Cuidados Pessoais e Ventilação. Cafeteira, ventilador, liquidificador e fritadeira são alguns exemplos de equipamentos que funcionam na casa via automação.

Já a construção da Casa Inteligente, em plástico protendido, é fruto de um trabalho da empresa Impacto Protensão e que resultou em uma confortável, sustentável e criativa opção de moradia. O protótipo, desenvolvido pelo engenheiro Joaquim Antonio Caracas, proprietário da empresa cearense, visa atender à população de baixa renda. O principal enfoque na construção foi o uso de materiais e elementos construtivos de baixo impacto ambiental e integração com conceitos como desempenho (rapidez e praticidade na montagem) e qualidade.

Pixel´s Day

Além da presença da Casa Inteligente, no dia 26 de dezembro, das 11h às 22h, teremos o Pixel´s Day com a realização de um campeonato de robótica e uma palestra online com o criador do J.A.R.V.I.S, o suíço Albio Martins, e o também criador Daniel Batista.
____________________________








Marcellus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONTROLAR O SERVO MOTOR USANDO UM BOTÃO E ARDUINO

ENERGIA SOLAR COM ARDUÍNO

ERRO AO CARREGAR O CÓDIGO NO ARDUÍNO NANO