RECONHECIMENTO DE OBJETOS USADO NA PRÁTICA PARA IDENTIFICAR O USO DOS EPI'S POR FUNCIONÁRIOS DE INDÚSTRIAS

No ano  de 2018 os alunos de Doutorando e Mestrado do laboratório LAPISCO, localizado no IFCE campus Fortaleza, já vinha desenvolvendo um sistema para reconhecimento de objetos em Sistemas Embarcados usando Deep Learning (YOLO).


YOLO siginifica "You only look once" que traduzindo pro nosso bom português é "Você olha apenas uma vez (YOLO)" que consiste de um sistema de detecção de objetos de última geração e em tempo real. Em um Pascal Titan X, ele processa imagens a 30 FPS e possui um mAP de 57,9% no COCO test-dev.

Comparando com outros detectores o YOLOv3 é extremamente rápido e preciso. No mAP medido em 0,5 IOU, o YOLOv3 está no mesmo nível da perda focal, mas cerca de 4x mais rápido. Além disso, você pode facilmente trocar entre velocidade e precisão, simplesmente alterando o tamanho do modelo, sem necessidade de reciclagem!

Agora, em 2019 o professor Pedro Feijo e Navar Medeiros, junto com outros envolvidos no mesmo Laboratório, desenvolveram um sistema que detecta o uso dos EPI´s de funcionários de uma indústria, usando uma rede treinada, o software consegue identificar se o colaborador está utilizando o capacete, óculos de segurança ou até mesmo a bota, incrível não é?


Maiores detalhes você encontra com a Forecast Consultoria de Dados que é uma startup que trabalha desenvolvendo um produto end-to-end, indo desde o uso de analytics para identificação do seu problema, até o desenvolvimento de um sistema preditivo e intregração de sistemas.

REDE SOCIAL

https://www.youtube.com/Sandromesquitaroboticamente
https://roboticmente.blogspot.com/ 
https://www.instagram.com/sandro.robots/ 
https://web.facebook.com/roboticament/  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONTROLAR O SERVO MOTOR USANDO UM BOTÃO E ARDUINO

ENERGIA SOLAR COM ARDUÍNO

ERRO AO CARREGAR O CÓDIGO NO ARDUÍNO NANO